29 dezembro 2011

Inclinação da alma e do coração: Amor


O amor que não está em quem, mas em como é feita essa sutil inclinação. O amor que é do mundo, o amor que é meu... Só quando amo, posso ser amado, porque o amor nasce em mim e toca o amor do outro. E só quando sou amado é que posso amar, porque o amor nasce quando eu percebo o amor do outro. E assim o amor se reconhece. Amor antes e amor depois.

Na paixão, percebo, existe pouco afeto, porque ela se entrega as alegrias eufóricas do tempo acelerado. Tudo é urgência. Das muitas que já tive, poucas me lembro o cheiro, mas a luz... A luz dos meus amores, ainda hoje recordo com precisão. Mas o meu coração não foge as regras, insiste nas paixões. E é como ligar um fio em uma tomada sem eletricidade. Há contato, mas não há ligação. Há o toque, mas não a ligação, nem a luz. 

O amor não está em nenhum das minhas palavras, em nenhum dos textos que eu insisto em escrever. O amor está dentro de mim e quer tocar o outro calmamente...E quer ser tocado também.

                        Mazes

Nenhum comentário: