07 novembro 2009

Pago a vista e sem pechinchar um menor preço




Às vezes eu gostaria de ocultar. Economizar meus créditos, guardar minhas palavras só pra mim, fingir dissimular todos esses últimos acontecimentos, mas “Não te dizer o que eu penso já é pensar em dizer...” Falar que eu não te espero já é te esperar. De uma forma ou de outra não dá pra fazer rodeios, nós não temos muito o que fazer. Falo “nós não temos” porque realmente quero te mostrar de forma mais concreta que já estamos ligados por algo que está além. Nem ouse me perguntar o que é esse além, porque se eu já soubesse faria questão de esquecer. Que graça tem saber o que encontraremos no final da estrada quando o que se quer mesmo é o mistério, o desconhecido, o surpreendente? O bom mesmo é ir desfrutando o gosto... Pensemos em uma torta de morango... Delicioso mesmo é ir provando o gosto, desfrutar cada fatia, todos os centímetros do recheio, tentar descobrir outros sabores mesmo já sabendo qual a principal matéria-prima utilizada, pois sempre existe um mais. Sempre! Existe à espera! A busca pelo bom da vida. Depois de tanto agir com a razão resolvi só por malandragem deixar meu coração tomar a frente. Posso cair, despencar da ribanceira, pagar de palhaço bobão, infantil, sabemos os riscos... Temos consciência que tudo pode ser temporário ou duradouro, mas não temos certezas de nada. Nem poderíamos ter. Mas o teu abraço vale o risco, vale o preço. Eu pago caro se for preciso, pago a vista e sem pechinchar um menor preço. “Paixões passam por mim, são só suaves febres...” Algo lá nas profundezas do que chamam coração [órgão muscular oco que se localiza no meio do peito], uma voz me diz que você é primavera, é inverno, é verão, é meu outono. A febre em um momento passa, até um analgésico pode resolver, mas as estações são ciclos, elas acontecem e não tem fim, podem ser variantes, mas serão sempre coerentes. “Se amanhã não for nada disso caberá só a mim esquecer!”Nesse instante eu gostaria de não desejar mais nada, pois eu já não preciso de muita coisa, mas só pra me dar garantia desejo que no próximo instante o meu desejo seja o mesmo desses últimos dias: Estar contigo na chuva ou no sol. Relação a dois é troca de coragem!


Josimar Souza - Mazes


Nenhum comentário: