03 março 2009

Se um dia lembrar de mim
Hoje acordei com a sensação de talvez ter agido de maneira equivocada. Confesso não saber ainda medir a profundidade de minha ação, nem saber ao certo qual será as conseqüências disso tudo.Não queria que as coisas tomassem esse rumo, mas percebo que certos momentos acontecem por conta própria. Está longe do meu domínio o controle de tudo e acreditar que tenho o poder sobre os caminhos que deve seguir é uma utopia que tenho dispensado ultimamente. As coisas foram se modificando e eu fiquei estático diante dessa minha confusão. Se dependesse só de me tentaria suportar um pouco mais, esperaria o tempo passar, seguiria com calma e confiança, mas tenho andado sem paciência e até acredito que já esperei demais. Aqueles que passam um certo tempo esperando por algo que não acontece sabem do que eu falo e chega uma hora em que o lado humano fala mil vezes mais forte e ai, não tem jeito. Jogar tudo pro alto é o que me resta. A lógica de tudo já não existe e tudo esta por um fio, uma bomba esperando só o momento errado pra estourar. Quis te ter por perto, encontrar um jeito de tornar tudo mais simples, mas parece que o vento não está ao meu favor e acredite eu tentei[quem dera poder dizer “ao nosso favor” mas isso tudo é coisa minha e pelo que vejo sempre será]. Vida, um dia a gente cansa e te escrever foi uma te mais uma vez tentar te trazer pra perto. O teu silêncio incomoda. Ninguém tem culpa, assim fica tudo mais fácil, esquecemos a condenação e as palavras ásperas que fazem tão mal. O fato é que os espaços não querem ser completados. Amanhã provavelmente eu vou acordar com o teu gosto e o forte cheiro do teu ar de vida. Teu jeito único de se encantar com o que é belo e o que não é você consegue transformar em poesia sabiamente. Fiz o que pude, vida, mas ando tão fraco... “Vou me lembrar do teu gosto toda vez que eu me apaixonar. Te trazer de volta mesmo sem querer... Se um dia lembra de mim...”. Não está tudo bem, mas na medida do que me é possível me sinto mais leve. Ás vezes aliviar os pesares é garantir um caminhar mais sereno, mais tranqüilo, menos áspero, mas digno, mas próximo do que se espera ser o encontro com Deus, com o meu Deus. Josimar Souza- Mazes, o pensador

Nenhum comentário: