18 fevereiro 2009

“Desculpa pra um abraço ou um consolo”

Sabe aquelas pessoas que aparecem em sua vida de maneira super comum e por um momento ou apenas um instante consegue te fazer entender uma vida inteira? Hoje conheci uma pessoa assim, Sr. Maria Francisca. Não só pela graças antecipada de se chamar Maria e por quase “obrigação” ser um reflexo da bem aventurada. Mas o que me encantou mesmo foi seu singelo talento a gentileza, a boa educação... Me fez perceber o quanto é preciso tratar bem as pessoas. O quanto um minuto de atenção pode ás vezes nos fazer ganhar o dia. É preciso atenção para os que necessitam de ajuda. Caí de pára-quedas na área da saúde, mas acho que todas as quedas que eu levei na vida, e olhe que não foram poucas, essa talvez tenha sido a que mais tem me ensinado...Por mera distração ou destino fui parar num hospital. E hoje me deparo com essa senhora que olha bem no profundo dos meus olhos e me diz palavras tão gentis de gratidão e ternura. Penso em todos nossos “jovens senhores”. Nossas crianças de mais idade que carregam consigo o sorriso dos justos, aprendizes, pacientes, maduros, tranqüilos e eternos. Penso se algum dia vou conseguir me ver no espelho de cabelos brancos e face tranqüila como minha avó. Penso se vou pode acompanhar o envelhecer de meus pais. Penso no que tenho deixado pra trás nessa minha busca de entender o que não se explica. Nessa minha vontade de querer guardar o mundo em mim. Ela me fez querer abraçar minha vó que há muito tempo eu não vejo, não por falta de tempo ou pela distância. Não vejo por preguiça mesmo. Preguiça de sair do meu descanso de fim de semana pra ir de encontro com minha eterna RAINHA. A mulher sábia que tanto me entende e ensina. Um carinho que vai muito além das coisas desse mundo. Um carinho que não atrasa, que chega no momento preciso. Josimar Souza- Mazes, o pensador. P.S. Título extraído da música POEMA-CAZUZA.

Nenhum comentário: