27 novembro 2009

E tudo que eu respirava me lembrava o mel da flor de laranjeira



-Que susto! Acordei do sonho dizendo pra mim. Parecia mesmo que eu havia voltado no tempo, o hoje era 2 anos atrás e tudo o que eu respirava me lembrava o mel da flor de laranjeira. Aquela inundação de euforia dos meus 18 anos. Eu pedindo desculpas por um erro que nem cometi, só por não agüentar mais a brincadeira sem graça de ficarmos nos ignorando como se fossemos desconhecidos.
Você me desculpando e dizendo: ‘Vamos conversar? Hey, foge comigo! Pega tua bolsa e vamos sair pra algum lugar. A gente mata essa aula, mas tem que ser agora, não pensa muito não. Não vamos deixar nada pra amanhã, porque tu sabes bem como eu sou, amanhã eu posso já não querer. Vai, vamos agora?’
Eu disse: ‘Sim, vamos agora, eu sei bem como tu és. Antes, só me abraça, porque faz tanto tempo que eu não te peço nada. Estava até com saudade de pedir, mas você sabe que eu só peço aquilo que você pode me dar. Nunca fui injusto contigo. É que um abraço aqui no corredor ia significar tanto pra mim. Falaram-me ontem que você disse coisa como: (nunca encontrarei um sorriso como o dele! É desconcertante. É labirinto!)
Corremos juntos pelo corredor parecendo mesmo que o mundo podia acabar no próximo instante. Eu estava feliz! Não, acho que felicidade é pouco, eu estava levitando de tanta alegria! Eu era possuidor de todas as cores. Eu era o próprio verão, o próprio carnaval popular. Não era noite, mas eu podia ver estrelas no céu. O que aconteceu depois eu não conseguia prever. ‘Ao lado, um livro aberto e cujo título deixei para ler depois e não fiquei sabendo. [...]
Josimar Souza - Mazes
P.S. E me lembrei de você. Foi aquela saudade boa! Aquela saudade que já não machuca como antes. Deu vontade de te encontrar, mas seria retroceder no tempo e agora eu ando as pressas para chegar no meu futuro. É melhor te deixar para trás do que perder essa coisa bonita que nos uniu anos a fio. Não vamos afundar não. Vamos deixar como está! Só a saudade! Só a saudade!
Ouvindo: Your Heart Is An Empty Room - Death Cab For Cutie

Nenhum comentário: