22 abril 2009

Minha fraqueza escancarada
“Quando a tarde vai ficando cumprida, enchendo a casa de silêncio e preguiça. Nessas horas é que Deus deixa as pistas pra eu ser feliz.” Hoje penso em Deus, lembro que ouvi alguém dizer que Deus está na chuva. Penso nas graças alcançadas ao longo desse meu pouco tempo de vida, penso nos pés descalços, nas mesas fartas, no meu pequeno universo. Penso nos detalhes minuciosos de nossa existência na terra. Minha franqueza escancarada! Não sei o que me prende ou paralisa na imagem de nossa senhora, mas hoje senti que foi por mim que aqueles olhos de ternura quase choraram. Foi na direção dos meus olhos cansados e perdidos que ele repousou e como se eu estivesse protegido por seu manto, senti todo amor dos céus sobre mim, um ar tranqüilo e sereno. “O amor é o bem maior que existe em mim.” Isso tudo me soa como resposta a meus dias. Isso deve ser coisas de estudante de Psicologia mesmo. Talvez entrar na faculdade tenha me trazido essa acuidade na hora de analisar tudo em minha volta. Preciso resolver tantas coisas que tenho adiado... Acabo de me lembrar das cartas que preciso escrever e enviar, comprar o presente de Diego e não esquecer de comprar o meu também. Preciso parar também de ficar me culpando e me desculpando por tudo. Não adianta mesmo querer consertar tudo e quanto mais insistimos em reparar os erros, mais fica evidente nossa deficiência. “Tem gente que recebe Deus quando canta, tem gente que canta procurando Deus. Eu sou assim com a minha voz desafinada...” Lembro dos dias frios que temos vivido e dos dias de verão intenso. Essa inexata variação de tudo, onde hora abrimos os brancos para que o sol no abrace, hora nos escondemos da chuva. É assim que o tempos se esvai por essa vida infindável e indecifrável. Os meus momentos de fé buscam me aproximar da essência dos traços, virtudes e defeitos que me formam. Te peço que me olhe mais vezes, minha nossa senhora, te peço que enxergue além desse esboço de matéria imperfeita, o que tenho por dentro. Peço que me entenda e que me cuida. Preciso do teu colo, mãe. “E junto a Deus-pai livrai-me do mal e das dores.”Abençoa, meu Deus!” Josimar Souza- Mazes, o pensador

Nenhum comentário: