18 março 2009

Falando de amizade

É, Brow (Augusto), e tanta coisa já mudou. Nosso pequeno universo foi se transformando em um mundo de infinitas possibilidades. Hoje eu estudante de Psicologia e tu estudante e Pedagogia. O jornalista que havia em mim deu espaço ao curioso do comportamento humano e biólogo/agrônomo que as vezes tu queria ser hoje esta preste a ser o novo Paulo Freire de Pernambuco. Acho que a vida é quem vai levando, Brow...É bom que seja assim. Ainda não entendi por que a gente insiste em fazer tantos planos. É fato que as mudanças acontecem e tudo se transforma o tempo todo. A chuva muda os planos dos que querem ir as praias pegar uma cor. O barulho perturba a paz de quem só queria um pouco de silêncio. E assim o mundo gira. A saudades daqueles tempos só aumentam. Tu acredita que quando tenho tempo fico estático em frente às fotos do colégio, da formatura, das poses, das loucuras, dos amores, dos amigos? Às vezes me pergunto se pra todos os alunos que sai do Agro é assim ou se para nós é diferente, mas a vida é aqui fora e sermos vencedores. E o bom nisso tudo é que estamos juntos nessa nossa nova caminhada rumo ao sol. Incrível é lembrar do que imaginávamos ser nosso futuro. Nosso medo de ficar parado no tempo, de não conseguir nada da vida. “Seremos homens melhores onde estivermos.” Precisando da camisa estamos ai [risos]. É engraçado porque tu é um dos poucos amigos que eu tenho certeza que vou ter sempre por perto. Imagino teu filho brincando com o meu. Imagino nós dois velhinhos tentando arranhar um violão, lembrar de uma música. Tu me testando pra saber se eu conheço mesmo todas as músicas da LEGIÃO URBANA. Tu lembra que fez isso uma vez? “Nada mais vai me ferir é que eu já me acostumei com a estrada errada que eu segui a minha própria lei.” Queria me fazer mais presente em tua vida. Estar por dentro das tuas coisas, mas a gente sabe que não é tão fácil. Imagina manter contato com os que não são de Vitória. Ex: Bonança (Emerson), Teo, etc. Mas vamos parar de nostalgia... a nossa vida esta bem melhor que antes. Fica aqui registrado meu carinho, meu afeto, meu apreço, minha admiração e minha gratidão por você fazer parte dos meus dias e me oferecer suas palavras e gesto de amizade sempre que preciso ou até quando não preciso. “Podes crer, podes crer! Eu to falando de amizade.” Josimar Souza- Mazes, o pensador

Nenhum comentário: